Nossa equipe foi procurada pela moradora Cristiane, que reside na Rua Anita Garibaldi no bairro Gravatá, a mesma nos relatou que sua conta de luz no mês de janeiro triplicou referente ao mês anterior, de R$300 pulou para R$1.100, quase 3x a mais.
Esse aumento na conta de luz em janeiro não foi um caso isolado da moradora do bairro Gravatá, várias reclamações chegaram até a nossa equipe relatando a mesma situação, em alguns casos o valor cobrado no mês de janeiro ultrapassaram os 400%.
Resposta
A Celesc garantiu que não houve cobrança adicional ou erro nos dados. Segundo o texto, o aumento na conta de muitos clientes “se deve, em grande parte, ao maior consumo de energia registrado nos últimos meses, especialmente pelo uso de equipamentos eletrônicos, como ar-condicionado, em períodos de temperatura elevada”.
Procon
Os moradores que se sentirem lesados deverão procurar o PROCON da cidade para solicitar uma nova leitura e avaliar se a cobrança realizada está de acordo com o que foi consumido. O telefone do Procon de Navegantes é (47) 3319-2558.