Foi aprovado um requerimento que mexe na caixa preta da travessia entre Navegantes e Itajaí, a autora do requerimento foi a deputada estadual de Santa Catarina Ana Caroline Campagnolo (PSL), que solicitou ao Departamento de Transportes e Terminais (Deter), os documentos do processo licitatório suspenso em 2014.
A deputada quer saber como está a situação da licitação e o tal contrato com a atual empresa NGI Sul e Inclusive, verificar a qualidade dos serviços prestados.
Desde a década de 70 a mesma empresa vem realizando a travessia entre as duas cidades através de uma autorização pública para funcionamento. Em 2014 um processo de licitação foi aberto, mas logo depois suspenso pelo (TCE), e um dos motivos estava no suposto favorecimento de uma empresa em especial.
Reclamações
A empresa que já foi “Navegação Santa Catarina” e hoje se chama “NGI Sul”, acumula reclamações na sua estrutura e na forma antiquada na cobrança das passagens. Valores segundo apurado pela nossa equipe, um dos mais caros do país.
História da carochinha
A cada ano uma nova promessa de ponte entre as duas cidades aparecem, a última divulgada foi no ano passado. A proposta partiu de uma empresa de Balneário Camboriú; a tão sonhada ponte seria retrátil, o valor do investimento estava em torno de R$150.000.000 (Cento e cinquenta milhões de reais).
Até o momento a empresa NGI Sul não se manifestou sobre assunto.